Atendimento

0

Região SUL E SUDESTE

frete grátis acima de R$149

Enviamos

para todo o Brasil

Pague com cartão

em até 04x s/ juros

Segurança

Loja oficial

11/10/2023

Afinal de contas, o que é um produto vegano?

O que é um produto vegano?

Mas o que significa ser vegano?

Com um aumento da atenção com a  saúde, um vida mais saudável e uma sociedade com forte preocupação com o meio ambiente, o veganismo tornou-se bastante popular nos últimos anos. O veganismo é um modo de vida que exclui todos os produtos de origem animal, incluindo laticínios, ovos e mel. Os veganos também não usam materiais derivados de animais, como couro, lã, seda e penugem.

O que são produtos veganos?

Os produtos veganos são aqueles que não contêm nenhum produto ou subproduto de origem animal. Isso inclui itens como alimentos, roupas, cosméticos e produtos de limpeza. Os veganos podem optar por usar produtos veganos por vários motivos, incluindo preocupações éticas com animais, sustentabilidade ambiental ou saúde pessoal.

Existem várias opções de alimentos veganos disponíveis, como leite e queijo à base de plantas, substitutos de carne e substitutos de ovos. As roupas veganas são feitas de materiais como algodão, linho, cânhamo e bambu. Quando se trata de cosméticos e produtos de limpeza, os veganos podem encontrar opções que não contêm cera de abelha, lanolina ou outros ingredientes derivados de animais.

O mercado do produto vegano

À medida que a prevalência do veganismo cresce, o mesmo acontece com o mercado de produtos veganos. Enquanto alguns veganos podem ficar satisfeitos com uma dieta baseada em vegetais, outros podem querer usar produtos veganos em todos os aspectos de suas vidas. Isso inclui tudo, desde comida e bebida até roupas e cosméticos.

Com a crescente demanda por produtos veganos, mais empresas estão começando a oferecê-los.

 

As 4 principais razões para mudar para cosméticos veganos

Os benefícios de usar cosméticos veganos. Se você deseja mudar para cosméticos veganos, aqui estão as 4 principais razões pelas quais você deveria:

1. São livres de crueldade. Isso significa que eles não foram testados em animais e não contêm ingredientes de origem animal.
2. Costumam ser mais sustentáveis do que os não veganos. Muitas marcas de cosméticos veganos usam embalagens recicladas e ingredientes sustentáveis.
3. Normalmente são hipoalergênicos: eles tendem a ser feitos com menos ingredientes sintéticos e alergênicos, que podem ser agressivos para a pele.
4. Os fabricantes têm preocupação na sustentabilidade: os cosméticos veganos têm um impacto menor no meio ambiente do que outros produtos cosméticos.

 

Ser vegano é um estilo de vida

Existem muitas razões pelas quais as pessoas optam por comprar produtos veganos. Mas na maioria das vezes, é porque para elas isso representa ou faz parte de  um estilo de vida.

Para alguns, é uma forma de reduzir seu impacto no meio ambiente. Os produtos veganos exigem menos água e terra para serem produzidos do que os produtos de origem animal e geram menos gases de efeito estufa. 

Outros escolhem produtos veganos por motivos de saúde. Uma dieta baseada em vegetais tem sido associada a taxas mais baixas de doenças cardíacas, obesidade e diabetes tipo 2.