Atendimento

0

Sul e Sudeste

frete grátis acima de R$149

Enviamos

para todo o Brasil

Pague com cartão

em até 04x s/ juros

Segurança

Loja oficial

Eu Vejo Você

 

 

 

 

Quais são os direitos do autista? Qual profissional devo procurar ao desconfiar que meu filho tem autismo? Será que o tratamento para autismo dá certo? Será que meu filho autista vai ser rotulado na escola? Esses e outros temas são abordados no projeto: Eu vejo você.

Seja bem-vindo ao Eu vejo você! Saiba que aqui sua família é vista, é considerada em suas particularidades, aqui vocês são respeitados, nós não vamos te julgar. Sempre que uma criança é diagnosticada com autismo, toda a família se mobiliza em torno de muitas inseguranças acerca de seu futuro. Qual é o tratamento necessário para o autismo? Como incorporar esse tratamento à rotina da família? A criança autista conseguirá se desenvolver? A família conseguirá arcar com os custos das terapias?

Somado a isso, lidar com a rotina infelizmente marcada pela possibilidade de rejeição nos diversos ambientes em que a criança autista frequenta gera a necessidade de uma rede de apoio feita por quem compartilha desses sentimentos e consegue, por meio da própria experiência lidar com os desafios, enxergar e amar as crianças neurodivergentes.

É para isso que nasceu o projeto Eu vejo você! Nosso objetivo com este projeto é abordar o tema do autismo e outras necessidades de crianças neurodivergentes, para levar informação e conscientização a todas as pessoas que conhecem alguém com diagnóstico de autismo, e também para aquelas que querem aprender sobre o tema e a rotina das famílias dos autistas.

E se você está investigando sobre a possibilidade de seu familiar ter ou não autismo, este também é um espaço onde você será bem-vindo. É importante que todos nós saibamos e possamos sentir que não estamos sozinhos. O medo, embora seja natural e inevitável, não deve nos bloquear e nos impedir de ter uma rotina feliz e de amar nossas crianças como elas merecem.

A idealizadora e diretora do Eu vejo você, sou eu, Estefânia Alves Monteiro Peixoto, sou mãe e empreendedora. Ao longo da minha vida, coordenei projetos comerciais responsáveis, ancorados na sustentabilidade e preocupados com a segurança e dignidade de seus trabalhadores. Hoje sou líder de uma marca de cosméticos saudáveis de alta qualidade, pensados e produzidos com recursos sustentáveis, a partir das necessidades específicas dos meus próprios filhos. A nossa empresa quer ir além de vender produtos. Buscamos fazer nosso papel social e auxiliar com informações e conscientização a respeito do autismo e também contribuir com a comunidade autista com recursos e ajuda financeira.

Quando o meu filho recebeu o diagnóstico de autismo, me deparei com uma série de inseguranças, relativas aos resultados das terapias e tratamentos indicados pelos neurologistas, o medo da minha criança ser rejeitada na escola e outros ambientes sociais, assim como de não conseguir arcar com as despesas dos tratamentos.

Pouco a pouco, foi adentrando o contexto das famílias com crianças neurodivergentes e seus tratamentos, foi pesquisando e hoje me sinto segura não apenas para levar adiante o acompanhamento do meu pequeno, como também para encabeçar uma marca de produtos cosméticos sustentáveis, pensados para peles sensíveis, e agora, reconhecendo a necessidade das famílias para acessar conteúdo humanizado e seguro, tratado de maneira leve e fácil compreensão, acabo de lançar o projeto Eu vejo você!

Você sabe quais são os direitos do autista? Qual profissional eu devo procurar primeiro, ao desconfiar que meu filho tem autismo? Como encontrar instituições comprometidas com a causa do autista na minha região? Como ajudar uma instituição que apoia famílias atípicas? Fique ligado aqui no site da Afeto Natural, pois logo estaremos trazendo conteúdos importantes na página do nosso projeto. Compartilhe com seus familiares, amigos ou com aquela família que você sabe que precisa acompanhar nosso conteúdo.