Atendimento

0

Sul e Sudeste

frete grátis acima de R$149

Enviamos

para todo o Brasil

Pague com cartão

em até 04x s/ juros

Segurança

Loja oficial

07/03/2024

Afeto Natural: Cosméticos Hipoalergênicos Infantis

 
Definição de Afeto Natural:
Amor / Compaixão de mãe para com o filho.
 
 
Breve Histórico da Marca Afeto Natural
 
A Afeto Natural é uma empresa brasileira fundada por Estefânia Monteiro Peixoto em 2022 na cidade de Taubaté, SP. 
 
A MARCA TEM COMO OBJETIVO SE TORNAR REFERÊNCIA EM COSMÉTICOS HIPOALERGÊNICOS INFANTIS DE ALTA QUALIDADE.
 
A inspiração para o empreendimento veio em função dos problemas que a própria Estefânia enfrentou para cuidar de seu segundo filho recém-nascido, Matteo, altamente alérgico diagnosticado.
 
Como mãe, Estefânia se tornou conhecedora da luta diária para evitar situações que pudessem expor seu filho a novas crises alérgicas, desde a reorganização da rotina do lar envolvendo toda a família até encontrar e analisar produtos de higiene pessoal hipoalergênicos de qualidade para uso diário disponíveis no Brasil.
 
A Afeto Natural é a melhor maneira que a Estefânia encontrou de compartilhar com outras mães de filhos alérgicos toda a sua experiência e sucesso nos cuidados do Matteo.
 
Conheça a história completa da Estefânia e do Matteo, seu filho alérgico. Clique aqui.
 
 
O que são Produtos de Higiene Pessoal e Cosméticos Hipoalergênicos
 
No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é a responsável por regulamentar e fiscalizar a produção e comercialização de produtos de higiene pessoal e cosméticos.
 
Conforme definição da ANVISA, Hipoalergênicos são ‘Produtos formulados de maneira a minimizar possível surgimento de alergia’.
 
A menção ‘Hipoalergênico’ pode ser atribuída àqueles produtos cuja fórmula não inclua substâncias com histórico de causar reações alérgicas ou fotoalérgicas e cujo baixo potencial alergênico é reconhecido e comprovadamente reduzido em relação a produtos do mesmo tipo e de função similar.
 
‘Os produtos que se utilizarem desta menção em sua rotulagem deverão apresentar obrigatoriamente, por ocasião do pedido de registro na GGCOS/Anvisa, testes clínicos de sensibilização cutânea e fotoalergia, de acordo com metodologia reconhecida, que atestem a baixa incidência de reações adversas de sensibilização e fotoalergia’.
 
Fonte: ANVISA Parecer Técnico nº 5, de 28 de setembro de 2001.
 
ATENÇÃO: É importante destacar que, embora os produtos hipoalergênicos reduzam significativamente as chances de causar alergias e reações, existe sim a possibilidade de que uma determinada pessoa apresente reações a algum ingrediente, mesmo sendo considerado seguro.
 
Nestes casos recomendamos suspender imediatamente o uso do produto e comunicar o fato à Afeto Natural. Estas comunicações dos clientes contribuem para a vigilância dos ingredientes e para aumentar a compreensão e segurança do setor.
 
 
Os 10 Fundamentos de Qualidade da Afeto Natural – Hipoalergênicos Infantis
 
Cientes da responsabilidade e da importância de nossos produtos para aqueles que precisam deles, a Afeto Natural possui rígidos controles de qualidade para atingirmos nosso ideal: Nos tornarmos referência na categoria de Produtos de Higiene Pessoal e Cosméticos Hipoalergênicos Infantis.
 
A qualidade dos nossos produtos os qualifica para serem utilizados não apenas por recém-nascidos e crianças alérgicas, mas também por pessoas de qualquer idade que desejam a mesma segurança.
 
Conheça os 10 Fundamentos principais que regem o compromisso da Afeto Natural com a qualidade e segurança de seus produtos:
 
 
1. Profissionais Formuladores Qualificados e Experientes.
Nossas formulações são desenvolvidas por Engenheiros Químicos de elevada competência, especializados no assunto e em constante atualização em relação a novas pesquisas e informações técnicas relevantes sobre as matérias primas existentes e novidades do setor.
Em todas as páginas de nossos produtos indicamos aos clientes quem é o Profissional Responsável pela Formulação, demonstrando nosso respeito e confiança pelo seu excelente trabalho.
 
 
2. Seleção de Matérias Primas Reconhecidamente Hipoalergênicas.
Nossos formuladores são conhecedores das propriedades das matérias primas disponíveis no mercado e de seus potenciais efeitos e reações, tanto isoladas quanto combinadas.
Nas suas escolhas dos ingredientes a prioridade está sempre na segurança hipoalergênica e nunca na opção de uma matéria prima mais barata.
Não nos preocupamos com o embelezamento do produto em função dos riscos de reações que estas substâncias podem trazer.
Nossos produtos não possuem sulfatos, parabenos, petrolatos, amidas, corantes ou outras matérias primas reconhecidamente alergênicas e estamos em constante acompanhamento do histórico de utilização das matérias primas selecionadas.
 
 
3. Maior Utilização Possível de Ingredientes Naturais e Vegetais.
Apesar de existirem muitos produtos sintéticos seguros, optamos sempre que possível pela utilização de ingredientes hipoalergênicos vegetais naturais em nossas formulações.
 
 
4. Adição de Princípios Ativos Naturais e Vegetais Funcionais.
Sempre que possível, nossos formuladores adicionam princípios ativos vegetais naturais hipoalergênicos com reconhecidos efeitos benéficos para peles sensíveis, agregando uma camada extra de prevenção e tratamento.
 
 
5. Fornecedores de Ingredientes de Alta Qualidade.
Sabemos que a qualidade e pureza de uma mesma matéria prima pode variar de um fabricante para outro.
Sempre optamos por fornecedores reconhecidos pela sua reputação e que possuam certificados, selos e garantias de qualidade de produtos e de processos.
 
 
6. Industrialização com Processos Seguros.
As indústrias responsáveis pela fabricação e envase de nossos produtos são selecionadas rigorosamente com base na qualidade, higiene de suas instalações e também pelo rigor e segurança de seus processos.
Em todas as páginas de nossos produtos indicamos aos clientes quem é a Indústria e o Profissional Responsável pela Fabricação, demonstrando nosso respeito e confiança pela sua importante atividade.
 
 
7. Realização dos Testes Clínicos para Confirmar os Atributos de Segurança da ANVISA.
Além de desenvolver formulações reconhecidamente hipoalergênicas em função de suas matérias primas seguras e em conformidade com a ANVISA, a Afeto Natural contrata laboratórios independentes certificados para a realização dos Testes com Voluntários e apresentação dos laudos que validam os nossos Atributos de Segurança:
Dermatologicamente Testado: Realizados em todos os produtos,
Hipoalergênico: Realizados em todos os produtos,
 Oftalmologicamente Testado: Realizados nos Shampoos e Condicionadores.
 
Os testes são sempre refeitos toda vez que ocorrem alterações na formulação dos produtos.
 
 
8. Nunca Testar em Animais e Nunca Conter Ingredientes de Origem Animal.
Nossa marca existe para proteger as pessoas de sofrimentos.
Mas também não queremos que algum animal sofra por nossa causa.
Sabemos que a ‘Causa Animal’ é muito maior em termos de ação e significado.
Por este motivo não nos consideramos como uma ‘marca vegana’, mas como uma ‘marca amigável para veganos’.
Procuramos contribuir de boa-fé para que nossos produtos reflitam, mesmo que em pequena escala, uma nova forma de entender o impacto de nosso consumo nos outros seres vivos.
 
 
9. Atender as Principais Necessidades das Mães para a Higiene e Cuidados de Filhos Alérgicos.
Queremos que as mães e pessoas alérgicas ou sensíveis possam encontrar os principais produtos hipoalergênicos para o dia a dia em um mesmo lugar de forma prática e cômoda.
Nossa linha de produtos hipoalergênicos atende todas as principais necessidades básicas de higiene pessoal: Shampoo, Condicionador, Sabonetes em Barras, Espuma de Banho e Creme para Assaduras.
 
 
10. Ter Orgulho de Ser uma Marca Brasileira.
Não concordamos com o ditado popular: ‘Se é importado, é melhor’.
Pelo contrário, sabemos que o Brasil é uma referência mundial em cosméticos de alta qualidade e queremos fazer parte desta história.
Nossa marca ‘Afeto Natural’ é escrita em português e descreve o mais sublime sentimento da humanidade: o amor de uma mãe pelo seu filho.
Em nossas formulações damos preferência para princípios ativos vegetais naturais da nossa rica Flora Medicinal Brasileira.
Em nossa comunicação visual e decorativa solicitamos à nossa designer a criação de desenhos e ilustrações que remetam à história e à fauna do Brasil: Uma Indiazinha e seus amigos, o Bicho Preguiça, o Tamanduá, o Boto Rosa, a Lobo Guará, a Onça Pintada, o Mico Leão Dourado e o Tucano.